A Go Origin assina protocolos de Parceria Oficial com o IVDP, o TPNP e a ENN - Comissão Europeia


Neste momento único e inovador, firmaram-se os protocolos de Parceria Oficial (PO) entre a Go Origin e os três Parceiros de Excelência. Com os pressupostos da Nova Economia (4.0), que desmaterializa os próprios documentos e utiliza a assinatura digital qualificada, estes protocolos permitem a atribuição do código de identificação único de Parceiro Oficial (iD PO) de acesso ao sistema de gestão estratégica do mercado global de suporte à Bolsa Pro Vinhos Porto Douro.


Com a oficialização destas parcerias, o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto reforça a sua missão na defesa e proteção das denominações de origem “Douro” e “Porto”, a Turismo do Porto e Norte de Portugal evidencia a sua capacidade de valorização e desenvolvimento do potencial turístico da região Demarcada do Douro e a Enterprise Europe Network, representada pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), fomenta a internacionalização dos negócios e incentiva a cooperação europeia entre empresas.


A sala do Conselho Geral da AEP recebeu, para esta cerimónia, Produtores, Traders, outros parceiros de excelência e comunicação social, que ouviram os representantes destas instituições (Dr. Luís Miguel Ribeiro, Dra. Céu Filipe, Prof. Dr. Manuel de Novaes Cabral e Eng. Rui Fraga) destacarem a qualidade deste projeto pela inovação comercial, constante criação de oportunidades, redução de custos e a maior aproximação entre a oferta e procura, permitindo ganhos de eficiência nos negócios a partir da abertura mundial digital da Bolsa Pro Vinhos Porto Douro.