top of page

Bolsa Pro Vinhos Porto Douro abre 40 Mercados Inteligentes


A ação em título representa o culminar do esforço e trabalho da equipa da Go Origin ao longo de 18 meses, aos quais pudemos acrescentar igual empenho de vários Parceiros Oficiais e Parceiros Estratégicos.


A abertura foi feita pelo Presidente da AEP – Associação Empresarial de Portugal, Dr. Paulo Nunes de Almeida, que de forma esclarecedora e motivadora destacou a importância da Parceria que suporta o apoio a esta ação, entendimento reforçado pela Gestora de Projeto da EEN – Enterprise Europe Network, Dra. Céu Filipe que realçou ainda a possibilidade de todas as empresas presentes nesta Bolsa Pro, Produtores, Traders e Parceiros, poderem utilizar os serviços e a rede da EEN de forma gratuita.


Uma impressionante e qualificada apresentação feita pelo Prof. Dr. Alberto Ribeiro de Almeida, Coordenador do Gabinete Jurídico do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, confirmou o porquê de tanto a oferta como a procura poderem e deverem valorizar as Denominações de Origem Protegidas (DOP) Porto e Douro, tal o desenvolvimento e organização que as suportam.


A Go Origin, através do Dr. José Carlos Costa do Dep.to de Gestão Estratégica, procedeu à abertura dos 40 Mercados Inteligentes, tipificando-os em três perfis: tradicional, emergente e desafio. Caracterizou ainda o trabalho específico e equilibrador da Bolsa Pro com Missões Inversas e Promoção dos Mercados Inteligentes junto da oferta, bem como com Ações de Formação e Promoção das DOP Porto e Douro junto da procura.


A confiança e entusiasmo da apresentação do Dr. André Granado, Coordenador da Direção Comercial e Marketing da COSEC, ilustra na perfeição a posição de liderança que têm nos ramos de crédito e caução. Continuou abrindo uma forte e segura perspetiva para a oferta e para a procura, que com o recurso aos seus produtos e serviços podem obter garantias diversas, chegando mesmo aos noventa e cinco por cento do valor dos negócios.


bottom of page