top of page

Modelo de Negócio e Sucesso vs Indicações Geográficas

Identificação, desenvolvimento e consolidação de ativos.



Enquadramento

Existem atualmente, no mundo, cerca de 3500 produções com critérios de DOP ou IGP, inseridos no reconhecimento global de diferenciação de qualidade e identidade, sendo também designadas por produções com Indicação Geográfica (IG) de origem.


Potencial

Estas representam um valor no mercado estimado em 75 mil milhões de euros que, por força das diferenciações referidas, podem atingir, em vários mercados, valorizações no preço de 2,23 vezes superiores a produtos sem esse reconhecimento.


Problema

Contudo, a comercialização destes produtos com Indicação Geográfica (IG) de origem, no mercado global, revela ainda muitos desafios (oportunidades), mantendo-se, essencialmente, na cadeia de valor tradicional, sem aproveitar a evolução para a nova economia (4.0).


Solução Global

É a partir deste conhecimento que a Go Origin desenvolveu o seu Sistema que acrescenta outros perfis de valorização a estas produções, lançando Bolsas Pro individuais e permanentes.


Alterações com a solução

A produção individual e global finita, a perspetiva de realização de mais-valias, a disputa de quota de mercado e a resposta contínua do mercado, são alguns destes perfis que irão levar este setor para níveis de valor no mercado muito superiores ao atrás referido.


Outlook

A Go Origin pretende aplicar, sucessivamente, o seu Sistema a diferentes IGs do mundo inteiro, replicando, assim, o seu modelo de negócio e sucesso.

bottom of page