top of page

Novas tecnologias para atender às necessidades do mercado global


As necessidades de digitalização do mercado global tem aumentado nos últimos anos e o setor agroalimentar está a reagir para acompanhar o ritmo dessa evolução. A procura por produtos alimentares cresce e há novos desafios para os stakeholders desta cadeia de valor.


Os vendedores procuram maior distribuição e acesso à cadeia de abastecimento regional ou global. Os compradores procuram rastreabilidade dos produtos, maior transparência de preços, bem como acesso mais rápido e ininterrupto a informação. Os avanços tecnológicos podem desempenhar um papel importante no estabelecimento da base de otimização do equilíbrio certo entre oferta e procura.


A inovação via tecnologia e digitalização tem avançado com uma série de soluções aplicáveis que se podem encontrar em plataformas digitais B2B. Tecnologias como segurança cibernética e certificação digital, verificação de identidade, inteligência artificial e machine learning, pagamentos eletrónicos e transações online, computação em cloud e processamento de dados em tempo real capacitam vendedores, compradores e stakeholders a impulsionar os seus negócios em todo o mundo

bottom of page